04 julho 2012
Famosos
Idoso encontra esperança na luta contra o câncer através de Justin Bieber
O chamam de "Senhor Biebs" e aos 71 anos, Peter Johngren poderia ser o super fã de Justin Bieber mais velho do mundo.
O animado senhor luta, atualmente, contra um câncer de próstata avançado. Ele descoriu Bieber enquanto navegava pelo YouTube durante uma sessão de quimioterapia. Era 2009 e Johngren - que na época lidava com o diagnóstico separado de câncer de cólon- foi imediatamente cativado pelo artista canadense simpático e sério que se apresentava para Barack Obama.
Nos anos que se seguiram, a música de Bieber se tornou uma trilha sonora de esperança para o médico aposentado e avô cuja coleção de apetrechos de fãs é tão impressionante quanto seu espírito.
"[Justin é] tão cheio de vida que expulsou meus pensamentos sobre morte," diz Johngren. "Quando eu estou prestes a ir embora, Justin entra no quarto e isso é um lembrete do quão feliz e preciosa é a vida," acrescenta.
Johngren, que já gostou de esquiar e caminhar, agora anda com duas muletas e passa seus dias entrando e saindo do hospital. Porém, quando ele fala sobre ser um Belieber, sua filha de 44 anos diz que ele fica animado. "Às vezes é como: 'Oh meu Deus, lá vai meu pai falando sobre Justin Bieber de novo!'",diz Emily Ward, rindo. "Mas você realmente pode dizer o quanto uma influência positiva [o cantor] teve sobre meu pai, apenas animando seu espírito."
Ward, que recentemente se mudou com seu marido do Alasca para Nova Iorque para ficar com seu pai doente, diz que pensa em comprar uma peruca para Johngren inspirada em Bieber se ele perder seu cabelo. Tudo para elevar seu estado de espírito e deixar sua mente fora de seus desafios de saúde.
Johngren diz que seu vício "forneceu a todos a oportunidade de expressar seu afeto e se divertir ao mesmo tempo." No jantar de Páscoa, por exemplo, seu entiado completamente inexpressivo -tirou sua camisa e gravata para revelar uma camisa do Bieber por baixo.
Johngren, também, possui sua coleção da marca oficial da loja do Biebs -entre os álbuns do cantor pop, a coleção de revistas, o documentário Never Say Never, canhotos de shows de quando ele e sua esposa Jane viram Bieber se apresentar em Albany ("foi inacreditavelmente sensasional"), a biografia de Bieber e uma pilha de críticas artigos que ele achou online. Ele até se juntou ao "Twitter" apenas para manter-se informado das atividades diárias de Bieber.
"Eu estive na música pop desde que eu era uma criança, e Justin é tão talentoso como Elvis," afirma Johngren.
Spee Kosloff, professor assistente de psicologia na California State University Fresno, diz que o vício de Johngren não é incomum e que, quando visto através das lentes, esse vício propõe às pessoas, a possibilidade de controlar a ansiedade associada à morte por encontrar significado e segurança em suas vidas culturais.
"Além da imortalidade literal que as pessoas possuem de acreditar no céu e em uma alma, há a imortalidade simbólica, que as pessoas obtém ao identificar-se com instituições culturais e com indivíduos que prometem ter um impacto duradouro," diz Kosloff.
Para Kosloff, Johngren vê na estrela pop de 18 anos "a generosidade da juventude e continuidade de gerações, além de sua morte."
O homem, doente de câncer, descreve o seu interesse em Bieber como tendo raízes fortes em nostalgia. Ele diz que após atitudes do cantor, ele lembra de como era ter um mundo de possibilidades estabelecidas em seus pés.
"Eu acho que um monte de notícias em geral são bastante deprimentes", diz Johngren, cuja esposa é uma ávida seguidora da política americana."[Bieber] me ajuda a ver como a vida é grande, e restaura minha fé na humanidade."
Fonte: BieberMania
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário