22 dezembro 2013

Textinho

Mentira !



“Quer saber de uma coisa?! Eu menti. Menti quando disse que era forte o bastante para não me abalar com nada. Menti quando vivia dizendo que não acreditava no amor. Menti quando bancava uma de inteligente e que para tudo tinha uma teoria, mas quando na verdade eu não aguentava assisti um documentário na TV sobre alguma matéria escolar. Menti quando dava a entender para todos que sabia de cada cilada da vida sem ter vivido praticamente nada. Menti quando as vezes dizia que Deus não existia ou existia sem ter certeza de ambas das duas opções. Menti quando dizia que suco de cajá era ruim sem nem se quer ter provado. Menti quando jurei amizade para alguma pessoa sem saber o significado de uma amizade de verdade. Menti quando dizia que aquela era A música da minha vida, mas quando eu encontrava outra música que dizia exatamente o que eu estava sentindo a trocava na hora. Menti quando respondia que estava bem, mas nem se quer sabia o seu ponto de vista sobre a palavra “bem”. Afinal, você pode estar “bem” enquanto sorri ou chora de felicidade… Ou de tristeza. Enfim… Menti tanto esse dias que acabei enganando até o meu próprio coração. E se tem uma coisa pior do que ser enganada pelos outros é ser enganada por si mesma. Quando isso acontece você fica em dúvida sobre cada coisa que você disse. Não sobre os outros e sim sobre você. Teu jeito. Teus conceitos. Teus defeitos. Teus gostos. Daí você deve está se perguntando aonde eu quero chegar com tudo isso. Essa é fácil… Eu acreditava que era forte, que nada me derrotava, que o amor não existia e que eu era a pessoa mais “fodástica” da face da terra por pensar dessa forma. Que nada! Acabei pagando uma de hipócrita no final. E se você pensa que O Final é onde tudo acaba, você está certa(o)… ou errada(o). O final pode ser o fim de uma história, de uma vida, de um problema, de uma felicidade… Mas o final pode ser com toda certeza o recomeço de alguma coisa. Um escritor pode da um final para um de seus livros maravilhosos, mas muitos outros irão por vim. Você pode terminar de ler o final daquele livro maravilhoso, mas aquele escritor escreveu muitos outros livros maravilhosos. Sua vida pode ter tido um final aqui na Terra, mas tudo o que você deixou aqui irá ter um recomeço. Tudo o que tem um recomeço é melhor do que o que se parece. E você tem tempo o bastante para recomeçar. E sim. Eu dei um recomeço para a minha vida. Eu dei um recomeço para o meu jeito. E eu tenho certeza que eu me tornei uma pessoa melhor. Mas não porque eu não menti ou deixei a minha “armadura” de lado. Mentir todos mentem e cada um tem a sua própria “armadura” só heis a diferença, uns sabem usar, outros não. Uns sabem que tem, outros não. E se você ainda não entendeu aonde eu quero chegar com tudo isso eu irei resumir para você: Não se engane com si própria(o), não finja ser o que não é, não diga que tem o determinado jeito sem nem se quer ter certeza de todos os sentimentos ou se nem se quer ter sentido todos os sentimentos. Enfim, tome cuidado com quais argumentos você se juga, uma hora querendo ou não você descobre a verdade. E não existe coisa mais cruel do que a verdade.”

Isa'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Garota Moderna Sempre - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Ludmilla Medeiros.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo