08 abril 2017

Textinho

O que se chama amor



Quando deixa-se o sentimento aflorar dentro do que antes havia sido apenas um castelo vazio, muito bonito mas sem ter abrigado alguém em suas instalações, seja esse apenas um filete do que se chama amor, aí então meu caro, já era.
Já era enxergar alguém mais.
Já era pensar em você primeiro.
Já era não criar expectativas.
Já era não sonhar acordado todos os dias antes de pegar no sono.
Mas que sono? Se este também já era.
Já era prestar atenção na aula.
Já era curtir outras fotos por aí.
Já era ver a beleza em outros rostos.
Já era entender outras vozes e dizeres.
Já era sorrir com outro sorriso.
Já era esperar por outro indivíduo.
Já era não ser ansioso, ganancioso, carinhoso e amoroso.
Já era, foi-se tudo.
Você já não é mais seu.
Tem alguém habitando seu castelo. 
Alguém que faz os caminhos deste mais macios, lustrosos e iluminados. Alguém para quem você abriria a porta somente para entrar, sair, jamais.
Esse alguém que te faz agora acreditar no mundo, em você e na vida.
Esse alguém que te inunda no sentimento, te faz sentir o maior dos amantes já existentes. Esse que te faz amar até que já não sobre mais nenhum pedaço seu que não tenha aprendido a amar. 
E  o perigo se encontra exatamente aí, quando não se pode diferenciar você do amor, quando não se sabe onde termina um e começa o outro. 
Porque dizem que a queda é proporcional à altura em que se encontra, então, meu caro, abra as asas e se prepare para um longo vôo, uma queda, não tão suave pois amar não significa ser amado. 
Nem todos saberão te amar como você ama, se entregar como você se entrega, e descobrir isso dói mais, muito mais do que nunca ter amado.
Seu coração que abriu as portas para abrigar, agora murcha como uma flor no sol, aperta como quando se saboreia um caju, bate tão lento quanto a queda de um maço de algodão em um colchão. 
Toda cor, todo o espaço, os laços, os passos,  as risadas, os abraços, os passeios, os anseios, o amor e o desprezo.
Amar não significa ser amado, nunca significou mas descobrir que o coração que te fez sentir amando, na verdade, ama outro e que só esteve ao seu lado até curar-se de sua dor e depois retorna ao coração que o havia partido, ah meu amigo, essa é a pior das dores. 
Saber que você se doou e amou por alguém que continuava a amar seu passado e que sem aviso prévio volta ao castelo em ruínas de que havia saído, saiba, não haverão lágrimas o suficiente para abrandar seu coração com essa apunhalada no peito, não por um longo tempo. Porque não souberam te amar como você soube. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Garota Moderna Sempre - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Ludmilla Medeiros.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo