11 agosto 2020

A História de uma Crepusculete

Como você começou a ler?


 Sabe aquele tipo de criança preguiçosa que só lê gibi? Era eu. Até os 11 anos sempre que precisava ir a biblioteca buscava por títulos que tivessem poucas páginas e muitas ilustrações. E sempre achei que era por conta do meu fascínio por desenhos. Adorava fazer minhas próprias histórias com minhas próprias ilustrações. 
 Com 11 essa fase dos desenhos passou porém com ela veio a real preguiça de ler. Certo dia minha prima, que com toda certeza é uma das minhas melhores amigas, me chamou pra assistir Crepúsculo na casa dela, o filme já não me era estranho pois estava sendo muito falado na escola e praticamente só eu não tinha assistido. Terminamos o filme e até então não tinha me apegado. Isso mudou quando minha prima veio com a informação que um novo filme viria no final do ano (já era 2009) e que existiam livros em que a série era baseada. O surto começou ali. 
 Livros sempre foram considerados luxo na minha classe social e minha mãe em particular os achava desperdício de dinheiro. Com isso precisei esperar Lua Nova sair no cinema e pela minha idade (11) minha mãe não deixou que eu fosse assistir. Minha prima e eu tivemos que esperar aqueles dvds piratas chegarem no fim de semana (comprados na feira de domingo) pra assistir e de novo surtar. Já aí a febre Crepúsculo era enorme e eu colecionava revistas, pôsteres, figurinhas, roupas e até acessórios da saga. Os livros passaram a ser vendidos numa revista de cosméticos em que minha mãe era cliente assídua. Depois de muitos pedidos minha mãe enfim comprou Eclipse pra mim e foi ali, com 12 anos que li meu primeiro livro sem figuras em apenas 3 dias. Ah o amor pela saga? Só aumentou de tamanho.   Acabei lendo depois, Amanhecer, emprestado da minha professora de língua portuguesa, a Míriam. E só depois li Crepúsculo e Lua Nova, emprestados da biblioteca do transporte público de meu estado. Bom, não parei nos vampiros de Stephenie. Li Diários do Vampiro (ainda em 2010) e comecei House of Night. 
 Crepúsculo marcou minha vida? Com toda certeza. Sem crepúsculo eu talvez não tivesse começado a leitura como hobbie. Graças a crepúsculo conheci tantas outras histórias. Melhorei meu rendimento escolar, minha fala e passei a fazer parte do universo dos blogs sobre livros. 
 Tudo foi questão de tempo, li muitos livros emprestados por falta de condições financeiras mas sempre tive a vontade no coração de ter minha própria biblioteca em casa.
 Aos 15 descobri a mágica de comprar na internet e de troco em troco de mercado que meus pais me davam comprei meu primeiro livro online. E dali em diante nunca mais parei. Fui fazer Jovem Aprendiz e dedicava parte do meu salário às novas leituras. E nunca mais parei.


 Hoje tenho essas coleções de crepúsculo na estante. Tenho duas estantes e como vocês podem ver preciso de mais (rindo de nervoso) e muitas histórias lidas e para ler. 

 Meu caminho como leitora começou em Crepúsculo, naquele cheirinho que só a saga tem e que a Intrínseca imprime tão bem em cada livro, que eu tanto amo. 

 Essa é minha história com a Saga Crepúsculo. Queria muito compartilhar com vocês. Aposto que cada um tem uma história com a leitura. Eu gostaria muito de saber. Me contem nos comentários ou lá no tt @GarotaModernaS.
Se quiserem um dia mostro toda minha coleção de Crepusculete! 
Logo logo faço resenha de Sol Da Meia Noite pra vocês.


Se forem comprar qualquer livro da saga ou não usem o link aqui que ajuda muito a manter a saúde do blog. Obrigada ❤️

Beijos, Marí Amo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Garota Moderna Sempre - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Ludmilla Medeiros.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo