Robert Pattinson, o protagonista da saga “Crepúsculo”, atuará num filme sobre a captura do ex-ditador iraquiano Saddam Hussein, segundo informou o site do canal MTV.
Pattinson interpretará na nova produção, chamada “Mission Blacklist”, um papel bem diferente de Edward, o vampiro romântico da franquia que o consagrou: desta vez, o ator será um soldado que foi de vital importância na ação de prender Saddam.
O filme é uma adaptação de um livro que conta os detalhes da captura do ditador. A autor da obra é um dos militares que elaborou a estratégia da operação, o interrogador Eric Maddox. Já o roteiro da versão cinematográfica ficou a cargo de Erik Jendresen.
Em 9 de abril de 2003, após três semanas de bombardeios e de uma rápida ofensiva terrestre, as Forças Armadas americanas chegaram ao coração de Bagdá e derrubaram o regime de Saddam Hussein. O ditador, no entanto, só foi preso oito meses mais tarde, em dezembro daquele mesmo ano.
O filme será dirigido por Jean-Stéphane Sauvaire (“Johnny Mad Dog”) e deverá ser exibido no Festival de Cannes. O produtor da obra, Ross Dinerstein, disse em comunicado que o filme “será um thriller que te prende na cadeira”.
“Me senti inspirado pela dedicação de Robert e Jean-Stéphane para contar esta história da forma mais autêntica possível”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário