03 outubro 2017

Reflexão

Desabafo de uma garota depressiva que quer ser amor
-Marí Amo



As pessoas não tem culpa de estarem depressivas e/ou terem crises de ansiedade. Medo do futuro, momentos ruins, dificuldades, dor, sofrimento e solidão são cruéis com as pessoas e ninguém escolhe passar por isso. E as outras pessoas não são obrigadas a se manter por perto para apoiar. 
Dói mais é verdade, muitos amigos vão se afastar quando você estiver no ápice de uma crise de ansiedade, quando você surtar e quiser desistir da vida e eles não saberão lidar e irão embora.
Aconteceu comigo e acontece o tempo todo, com muitas pessoas.
Ninguém é obrigado a enxugar suas lágrimas, dizer que tudo ficará bem, te abraçar ou deixar qualquer que seja a atividade que estiver fazendo e lhe fazer uma visita.
Eles não param a vida por conta da sua que está ameaçada por um medo que é seu.
As vezes você pede ajuda diretamente, as vezes é um status, um tweet, um compartilhamento no Facebook e as vezes uma ligação que quase nunca é percebida. Daí você se sente só, mais só do que imaginava e são nesses momentos que você realmente acredita que não faria falta alguma e o melhor é não existir. 
O meu conselho? Não espere por eles, eles não tem obrigação de ficar e eles não vão. Nem o que te conhece melhor. Esse pode até ficar um pouco mas ele se cansará e também vai seguir o próprio caminho.
Não dependa de ninguém pra continuar vivendo, não pense em quem sentiria sua falta, vá por você. Você vale a pena, a sua vida tem muitos outros capítulos a serem escritos, você tem sonhos, continue por você mesmo. Você é sua maior conquista e seu melhor amigo.
É hora de você ser diferente, se as pessoas não sabem te apoiar nesses turbulentos e sufocantes momentos seja o apoio pra quem estiver precisando dele também. Não ignore quando vir uma pessoa chorando, não exite em mandar uma mensagem fofa ou simplesmente dizendo que está com saudades para aqueles que você considera amigos, não seja como eles, não ignore, não magoe outras pessoas por bem estar próprio, não julgue, ajude, se doe, seja tudo o quê você precisa que sejam por você. Esteja lá pra quem precisa. Encontre forças sendo a força de alguém e quem sabe esse alguém não se torne sua força?
Nem todos estão lá pra você mas se você estiver lá pra todos será o exemplo de que muitos precisam. 
O mundo é maior que o nosso umbigo mas ele ainda cabe no nosso abraço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Garota Moderna Sempre - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Ludmilla Medeiros.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo