31 outubro 2017

Dica De Amiga: Literário

Dearly, Departed




Boa tarde amores, hoje é Halloween e pra comemorar a data dos góticos trevosos (como eu mesma aushaushaush) o #DicaDeAmigaLiterário entrou no clima e eu quero indicar pra vocês um livro que me surpreendeu de formas maravilhosas, recentemente. Como tenho feito nas últimas resenhas irei listar 10 motivos para despertar seu interesse nessa história. 
Descrições do livro: Dearly, Departed
Páginas: 480
Autor(a): Lia Habel
Editora: ID
Valor(médio): 29,90

1- Futurismo: a história é contada no ano de 2195 com algumas lembranças de anos anteriores mas nada de flashbacks, são personagens contando seus pontos de vista dos acontecimentos.

2- O cenário é de guerra entre governo e os contra governo. 

3- O mundo passou por uma terrível guerra nuclear e as pessoas que sobreviveram vivem em cidades subterrâneas onde a maior parte dos recursos mínimos de natureza são holográficos por conta da escassez de território habitável. Para se ter uma ideia, duas super potências mundiais foram dezimadas.

4- Os contra governo são chamados de punk (yehp) pois o governo reconstituiu a era vitoriana com uma pitada de futuro e sua população é toda microchipada afim de controle. O que leva os revoltados à questionar as divisões e situações.

5- Nora, a personagem principal está de "saco cheio" de ser preparada para casar e não suporta muito a ideia se seguir regras por ser mulher. Sua paixão são as guerras que assiste pelos holos do pai e os punks, que tanto fascinam sua cabeça.

6- Pessoas que morrem podem votar a vida. O governo sabe os esconder muito bem. Eles não precisam comer cérebro para sobreviver.

7- A medicina está avançada e você ficará muito surpreso em como a sociedade é evoluída nesse quesito.

8- Os personagens são fortes e a cada história que é revelada, um novo choque te será dado.

9- O fluxo da leitura é rápido pois as narrações são alternadas entre alguns personagens.

10- Você será capaz de identificar quem deve ser amado e odiado com facilidade mas não de prever os acontecimentos futuros. O amor surgirá de onde menos se espera.

Então amores, eu não curto zumbis e nem nada do gênero porém larguei o preconceito de lado para ler essa maravilha e não me arrependo. Apesar de ser uma duologia (pretendo resenhar a segunda parte em breve) eu não acredito que demorei tanto pra ler. Os zumbis aqui são construídos de forma futurista e apaixonante e se você como eu também gosta de sonhar aposto que vai torcer para que a cura seja o amor. Será que tem cura para a morte? E o amor, o amor nunca morre?

Espero que curtam a indicação do dia e que aproveitem esse dia trevoso maravilhoso. Se estiver lendo algo bem trevoso/cavernoso também conta pra mim pelo Twitter ou na nossa page no Facebook (links na aba direita do blog).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Garota Moderna Sempre - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Ludmilla Medeiros.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo