26 dezembro 2017

Dica De Amiga: Literário

5 melhores séries lidas no ano 



Bom dia amores, como foi o natal por aí? Por aqui fiquei sem internet e agora as postagens estão atrasadas mas nada novo até aqui aushaushaush (Is it too late now to say sorry?)
Bom, vamos de top 5 de melhores séries lidas em 2017 para compensar?
Como vocês sabem, euzinha, apaixonada por fantasia e principalmente por mitologia de vampiro e anjo, não consigo quase nunca um livro único na minha vida. Sempre que começo uma leitura nova descubro que é uma série ou trilogia, ou ao menos uma duologia. Nunca livro único. E pra ser sincera eu amo isso tudo, spinoff, conto, saga, formar coleções é meu prazer na realidade.
Então, pensando nisso tudo e em como fluíram minhas leituras no ano de 2017 resolvi fazer essa listinha das cinco melhores e compartilhar com vocês.
Vou logo avisando, não li muita coisa mas o que li foi maravilhoso, alguns inovadores, muitos tapas na cara e pretendo falar mais sobre essas leituras e outros posts no decorrer da semana.
Vamos ao que interessa? Vamos!

Em 5° lugar:
Academia de Vampiros



Sim people, sei que estou atrasada e o mundo já leu essa série mas eu sigo a filosofia de que você só deve ler algo no momento em que te despertar vontade. Jamais li ou pretendo me submeter a leituras forçadas ou porque todos estão lendo ou por ser lançamento, a não ser que eu realmente fique desesperada pela leitura, claro. 
Então eis que enfim, nesse mês de dezembro a curiosidade de saber a proveniência do filme (pra quem não sabe existe uma adaptação de Academia de Vampiros: Beijo das Sombras que foi lançado em 2014) que eu por acaso só assisti esse ano. A curiosidade pra saber da história toda já existia porém eu fui colocando outras prioridades e por isso demorei.
E eu fico me perguntando, por quê demorei tanto? Eu estou atualmente no terceiro livro da série e não consigo parar de ler, a leitura flui muito bem e o universo criado é diferente de todos os outros vampiros que já li ao longo desses anos de leituras. Para vocês terem uma ideia, há vampiros reais, vampiros comuns, dampiros que são frutos de relações entre vampiros e humanos ou dois dampiros estes que servem como guardiões dos vampiros com o lema de que os vampiros vem primeiro e a segurança deles é que importa, fornecedores que são humanos que dedicam a vida ao barato que as mordidas de Vampiros causam e por isso se submetem a ser uma espécie de bolsa de sangue viva, temos os strigoi que ex vampiros que mataram um ser humano ou vampiro ou dampiro durante uma alimentação intencionalmente ou não e por isso perder seus poderes mágicos e em troca ganham força e imortalidade já que os Moroi (vampiros normais - reais ou não) são mortais como os humanos e assim esses strigoi se tornam o lado sombrio e ruim do qual os dampiros protegem os Moroi. Os poderes mágicos dos Moroi tem ligação com os quatro elementos, terra, água, fogo e ar, esses que eles podem controlar mas que só usam para coisas boas e não como arma. Um novo elemento é o que rende à história um novo caminho, o espírito muito raro e até então só conhecido dela história de São Vladmir que consequentemente é o nome da escola preparatória dos Moroi até o fim do ensino médio. Sim, outra coisa legal dessa série é isso, os vampiros estudam para se tornarem Morois adultos e os dampiros também, para serem guardiões. 
Não quero dar muitos spoilers porém para aguçar mais ainda o interesse de vocês vou contar como o primeiro fio da história é puxado lá em Beijo das Sombras.
Tudo é contado pelo ponto de vista de Rose e sua amizade com uma princesa Moroi, Vassilisa Dragomir. E tecnicamente quando através do espírito a princesa traz à vida Rose, após um acidente que mata toda sua família real.
Chega de spoilers, vocês precisam ler e ver com seus próprios olhos essa maravilhosa obra de arte composta por 6 livros e eu prometo que ao decorrer do início de 2018 irei resenhando os livros pra vocês.

O 4° lugar:
Não Pare



Eu já falei da trilogia aqui no blog mas não poderia ficar de fora amores. Foi a primeira fantasia nacional que eu li e não deu outra, foi amor do início ao fim. Pretendo resenhar cada um dos livros pra vocês e contar com eu li eles em menos de um mês! 

O 3° lugar:
Almanova - Trilogia Incarnate 




O que foi essa trilogia? Abalou minhas mitologias, me surpreendeu, envolveu e claro que eu me apaixonei real por cada personagem, cada descoberta. Real que eu nunca tinha lido sobre reencarnação, a surpresa fazia parte mas o amor só existe porque foi muito bem escrito e pensado. E as artes das capas? Gente! Essa maravilha deveria ficar exposta como obra de arte divina porque a editora Valentina fez um trabalho nota mil.
Então se você curte fantasia sobrenatural e romance temos aqui uma novidade que vai encabeçar suas melhores leituras de 2018, se já leu, sabe do que eu estou falando.

Em 2° lugar:

Dearly, Departed 



A dualogia é seguida por Dearly, Beloved (que por sinal eu ainda não li). 
Eu também fui surpreendida porque até então minhas experiências com zumbi eram poucas e especiais e essa duologia foi um tapão gente. Tendo zumbis como mitologia porém o futurismo com medicina e engenharias avançadas trazem o melhor de dois mundos,  o não vivo e a tecnologia nunca se deram tão bem. Eu já resenhei o primeiro livro aqui no blog e pretendo trazer a conclusão em breve pra vocês. Eu sinto que seria capaz de reler o primeiro livro centenas de vezes porque essa leitura flui tão fácil, tão gostosa e envolvente que é praticamente impossível parar de ler. Fica a dica pra quem assim como eu surta com amores proibidos e fantasias sobrenaturais.

Em 1° lugar:
Laços de Sangue - Spinoff de Academia de  Vampiros (simmmmm)



O spinoff que deveria ser série principal é que a netflix precisa comprar urgentemente os direitos e transformar em série de TV.
Sim girls e boys, eu comecei a ler do spinoff para a série principal. Acredito firmemente que o spin é melhor que a série primeira. 
Essa saga é composta por 6 livros que eu fiz questão de ler em menos de um mês também, nas férias de Janeiro e me arrependi por ter demorado tanto para começar. Eu comprei o primeiro volume em 2015, indicação da minha livreira favorita Andressa (por onde anda você??) Que me disse que eu poderia ler independente da série principal e eu super comprei. Desde então eu vinha tentando avançar das primeiras páginas e isso consumiu meu 2016 inteiro, não sei se por conta de ter sido meu pior ano em leituras por causa de muitos fatores pessoais, incluindo faculdade mas eu não rendi quase nada. Porém nas férias, decidi que iria adiante porque é meu gênero favorito e minha mitologia favorita então eu enfrentei e depois a compulsão pelos próximos foi imediata, eu nunca quis tanto ler uma série como eu quis essa, dominou meus pensamentos e minhas vontades e eu acabei que por dedicar meu tempo até terminar o último, que ocorreu em cerca de 1 mês!
Eu também já falei deles aqui no blog e pretendo resenhar em breve pra vocês.


Bom amores, esse foi meu top 5 de séries de 2017. Espero que tenha curtido compartilhar sobre e quem quiser me contar sobre suas leituras ou se já leu alguma das que eu falei pode me procurar no Twitter (@mariliaamosz) ou ir lá na página do blog. Sugestões e críticas são sempre bem vindas!
Essa semana ainda eu volto com mais listas pra vocês! 
Um ótimo dia pra vocês e um feliz natal atrasado, amo vocês 💜



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Garota Moderna Sempre - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Ludmilla Medeiros.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo